O CLUBE

Sociedade Hípica Portuguesa

Mensagem do Presidente

 

Exmos/as Sócios/as,

A Sociedade Hípica Portuguesa celebrou 106 anos de existência no passado dia 23-Março-2016.

Referindo-me apenas aos últimos 30 anos (sou Sócio há 31 anos), consigo recordar-me de um número elevado de profundas alterações que mudaram o nosso Clube, mas, que, depois de vividas e ultrapassadas, tornaram-nos mais fortes e capazes de enfrentar com confiança o futuro.

Recordo-me da pista de galope a toda a volta dos campos de treinos, das banquetas, de não existir Picadeiro General Duarte Silva, das boxes na Abegoaria, do acesso pela antiga Azinhaga e pela antiga portaria, de não existirem as boxes hoje conhecidas como “Ilha”.

Vi em pista saltar grandes Cavaleiros como Brigadeiro Henrique Callado, Coronel Netto de Almeida, Coronel Jorge Mathias, Jorge Mathias (filho), Manuel Malta da Costa, entre outros.

Recordo-me da renovação da concessão dos terrenos da SHP por mais quarenta anos, do projeto de mudança para Monsanto, da sua anulação e do inicio (finalmente) das obras de recuperação deste nosso nobre espaço no coração de Lisboa.

Muito mais existe para recordar mas, uma coisa é certa, o nosso Clube é hoje melhor do que era à 30 anos atrás. Estamos hoje melhor porque sucessivas gerações de Sócios deram vida a este nosso Desporto nas instalações da SHP e porque várias Direções tiveram a ousadia de lutar pelo Clube e defender os seus valores e objetivos, contra os muitos interesses que existiram (e ainda existem) para que deixássemos de ser quem somos e de estar onde estamos.

Não existe outro caminho senão o de continuar a obra dos nossos antecessores e de acrescentar valor a este nosso tão estimado Clube a que chamamos de nossa segunda casa. Foi aqui que os nossos antepassados montaram a cavalo, onde nos trouxeram para daqui nunca mais querermos sair e onde trazemos hoje os nossos filhos para, também eles, caírem na eterna paixão pelos Cavalos.

Bem haja e que Deus abençoe todos os Sócios da Sociedade Hípica Portuguesa.

Saudações Equestres

José Manuel Figueiredo

PATROCINADORES

    

Guardar

Guardar

Guardar

        

               

Guardar

PARCEIROS