INSTALAÇÕES

Campo Relvado Eng. Galvão de Melo

A pista relvada da Sociedade Hípica Portuguesa é sem dúvida uma das  imagens de marca do clube. Uma pista exclusivamente reservada para os grandes concursos ou apresentações.

A bancada em alvenaria representa bem um estilo arquitectónico de outros tempos. A capacidade para sentar confortavelmente perto de 1000 pessoas torna a pista numa verdadeira sala de espectáculos. Aqui há mais de 85 anos tem decorrido a prova de mais prestígio em Portugal – o Concurso de Saltos Internacional Oficial CSIO.

O relvado da SHP também acolheu ao longo da sua história, inúmeras edições dos Campeonatos Nacionais de Cavaleiro de Obstáculos, Festivais Internacionais do Cavalo Lusitano, Concursos de Dressage Internacionais, entre outros eventos de prestígio reconhecido.

Picadeiro Eng. Sommer de Andrade

O histórico picadeiro coberto, inaugurado em 1962 representa um ex-libris do clube. Por esta sala de treinos ou aperfeiçoamento da arte de bem cavalgar passaram as maiores figuras do hipismo nacional. O manége afirma-se como um dos ícones da Sociedade Hípica Portuguesa. Sucessivas gerações de cavaleiros continuam a utilizar o antigo picadeiro de dimensões generosas com o mesmo entusiasmo dos velhos mestres que fizeram escola e que representaram Portugal da forma mais honrosa.

O picadeiro estabelece também um elo importante com a Escola Portuguesa de Arte Equestre, que durante anos a fio utilizou esta sala como sua sala de treinos, no período que precede a sua instalação no Palácio de Queluz.

Campo de Treinos Brig. Henrique Callado

Um  moderno campo de treinos exterior com um piso elástico e perfeitamente drenado, o que representa uma garantia para a preservação das condições atléticas e de segurança dos cavalos. As suas dimensões (250x 100 metros) e a sua polivalência significa sempre a possibilidade de arquitectura de diferentes percursos de obstáculos ou pistas de dressage com dimensões olímpicas.

Picadeiro General Duarte Silva

Um picadeiro coberto moderno construído de raiz em 2005, (com 80X40 metros) para além de permitir a prática quotidiana de treinos, possibilita a realização de provas indoor de obstáculos ou dressage em qualquer estação do ano.

PATROCINADORES

    

Guardar

Guardar

Guardar

        

               

Guardar

PARCEIROS